sexta-feira, 4 de março de 2016

EU, minha indignação e cálculos simples



          Nunca fui bom em cálculos. Sei fazer o básico: adição, subtração, multiplicação e divisão. Se o número contiver vírgula, em especial na divisão, terei de usar uma calculadora.

          Esses cálculos que fiz me deixam tristes. Os fiz ao ler o jornal na noite desta quinta, ao chegar em casa. Pegara minutos antes o jornal com o porteiro. Saí hoje antes que ele chegasse e voltei agora a pouco (23:10), quase no dia seguinte. Deveria ter chegado mais cedo, mas de tão cansado, dormi no ônibus que levou-me até o ponto final, em Charitas. O motorista me encontrou e me deu uma carona de volta até a Roberto Silveira, na ida para a Garagem da Viação 1001.

          Os números a que me refiro são os seguintes:

(a)      700.000        (b)      300.000        (c)      2,86    (d)      1,40
         
          (a) e (b) são quilos de remédios; (c) e (d) são valores em reais gastos para sua icineração pelo Governo. (a) é a quantidade de remédios icinerados nos últimos anos e (b) é a quantidade em quilos de remédios vencidos encontrados no Barreto essa semana; (c) é o custo total de icineração por quilo e (d) quanto deste valor o governo arca.
         
          Só com essas 300 toneladas de remédios encontrados essa semana na CENTRAL GERAL DE ABASTECIMENTO DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE, o governo vai gastar cerca de R$420.000,00, ou seja, UM DESFILE DA UNIDOS DO CUBANGO ou o que foi entregue aos 42 BLOCOS E ASSOCIAÇÕES RECREATIVAS para a realização do CARNAVAL DE 2016 EM NITERÓI.

          Isso só para queimá-los, é bom lembrar. Não estamos falando do valor do que irá ser queimado; estamos falando do valor para queimar.
         

          Não podia deixar demonstrar minha indignação com esse descalabro, mas como essa página tem por finalidade CARNAVAL NA CIDADE DE NITERÓI é que fiz referência ao mesmo. Só por isso.
         
          QUERIA MESMO é que esses remédios tivessem sido ministrados, ingeridos, entregues, aplicados, fornecidos, etc.
          QUERO AGORA é prisão, ressarcimento, responsabilização, restituição, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário