Causou-me estranheza notar, nas redes sociais. o Vereador Bruno Lessa pedindo transparência da Prefeitura acerca dos atos oficiais do Governo e coisa e tal. Ao saber em setembro de 2015 que em março daquele ano havia enviado a NELTUR (a época sob o comando de Paulo Freitas) um REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES sobre GASTOS DO CARNAVAL, PLANEJAMENTO DO CARNAVAL SEGUINTES (2016) entre outros, almejei tomar ciência do conteúdo da resposta da Neltur, caso houvesse.
Imediatamente resolvi procurá-lo a fim de solicitar esse documento. Assim, encontrei-o no dia 15/09/15, dia da AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre o Sistema
Municipal de Cultura de Niterói e solicitei pessoalmente que me entregasse cópia da resposta e/ou tornasse público para os sambistas e para a UESBCN, posto que disse-me que houve a resposta e "ainda estamos analisando os dados". (o pedido é de março; não sei quando responderam; estávamos no meio do mês de setembro)
Nunca o fez. Engavetou o documento. Não encaminhou-me cópia nem tampouco tornou público. Não sei quais foram as respostas e nem tampouco se havia algum projeto para o carnaval desse ano. Podia ter ajudado mais se soubesse as diretrizes da Prefeitura.
Alguns políticos deveriam adequar sua conduta ao seu discurso.
Transparência só quando convém?
Fica a pergunta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário